Tecnologias

segunda-feira, 9 de março de 2009




Alô!?


Fazendo uma reflexão sobre os ultimos acontecimentos percebi que a frase acima está cada vez menos frequente no meu dia-a-dia. Mas pq? Não tenho mais amigos? Ninguém quer falar comigo? virei um chato de galochas? (talvez.. talvez..)


O que acontece mesmo é que nessa ultima semana percebi que existe vida além orkut/msn/telefone, e bota vida agitada e comunicativa. Entrei na semana passada no Twitter, acreditem.

Eu que trabalho com tecnologia sequer havia pensado em entrar no google e pesquisar pra saber qual a URL dessa desgraça, mas por um lampejo divino (google no caso), entrei e adivinhem? O negócio todo é viciante!!

A informação, boa e ruim, corre solta e não dá pra parar de dar f5 pra atualizar a pagina esperando alguma coisa nova. Tecnologia feita pra unir as pessoas mas separando-as, fisicamente, obvio.


O Twitter é um microblog, como diz o povo mais antenado nisso, e 'micro' pq vc posta coisas com no maximo 140 caracteres (um exercício de objetividade), mas ao meu ver ele não tem um nome. É algo novo, simples!

Mas o que ele é em si não importa, e sim que tudo que rola é insano e muito rapido. Hoje mesmo vi posts mostrando o cenário do CQC antes dele entrar no ar, conheci blogs muito bons e como vi opniões de pessoas que não entendem do assunto em questão que dá vontade de rir, como acontece em qualquer lugar.


O ponto é: A informação está cada vez mais desvinculada dos meios que estávamos acostumados, tipo jornais e portais mega-walla produzidos e estão chegando nas pessoas através de posts de 140 caracteres.

Ou seja, CHUPA ________!! <-- insira aqui o nome de uma mídia que você odeia.

Como eu não sou o profissional da coisa toda, e nem quero ser um kibador para ser visto como um entendido do assunto e ganhar visitas, vou deixar o link do post da Juliana, do Dicas Blogger, com um guia de como usar o Twitter.

Leiam o post e corram pro Twitter! (Já fiz minha boa ação do dia.)

Fui!

1 Comentários:

Unknown disse...

Twitter é o cúmulo da rapidez de informação de qualquer espécie! Ainda sou meio lenta pra processar tanta coisa... será q me adapto a essa novo recurso tecnológico de interação? Qual o ganho de tudo isso? A vida não vai ficar meio... 'Ah já sei!' sem novidades... ou o Twitter tem mais a oferecer do que imagino? Será que não é uma pseudoinformação ou em outras palavras... cultura inútil? Só tendo um pra saber!

Postar um comentário