Signs - Patrick Hughes

sábado, 14 de março de 2009
O acesso à informação que a internet nos proporciona é surpreendente. Sempre tem alguém disposto a distribuir aquilo que aprendeu e gostou aqui na net, e como eu aprendi muito por aqui, é meu dever também distribuir essas informações por aqui. (Que bonito, não?).

Vou começar com um video sinestésico. Já tem blog demais falando nele, mas acho que vale a pena o meu também falar um pouco.

Signs é um curta-metragem realizado por Patrick Hughes para o Schweppes Short Film Festival. O título Signs lembra aquele filme do M. Night Shyamalan, que adora E.Ts e coisas bizarras, com o Mel Gibson, e que levou a tradução de Sinais, mas essa não é a única tradução dessa palavra. Ela também pode ser traduzida, dependendo do contexto, como 'gesto' ou 'quadro de anúncio', mas é uma palavra sempre ligada à comunicação. E é essa a pegada do curta, pois o que chama a atenção nele é que não há diálogo falado. Tem que saber ler o mínimo de inglês (ler mesmo, não ouvir), mas dá pra entender a pegada.

Chega de falar. Assistam e tirem suas conclusões.

Fui!

1 Comentários:

Unknown disse...

Simplesmente fofo! Nos comunicamos de várias formas, modo de vestir, andar, falar, sentar, as plaquinas foram só um jeito charmoso e objetivo de interação. Sabe de uma coisa? Sabe porque o filme fascina? Porque cada vez mais nos comunicamos por sinais! Msn, msg, scrap, twitter... e por aew vai... Dentre várias interpretações do curta, aí vai a minha! Pura identificação atual de nossos tempos de comunicação! Não?

Postar um comentário